Os imperdíveis de Buenos Aires


Passeios:

MALBA

O Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (MALBA) é simplesmente lindo, todo moderno e branco e no seu piso superior está uma das maiores mostras de arte da América Latina. Inclusive faz parte do acervo um dos quadros brasileiro mais famosos do mundo, o o "Abaporu", pintado por Tarsila do Amaral em 1928.

O JARDIM JAPONES


Plantas, flores, pontes e cachoeiras. A beleza dos jardins orientais. Para as crianças, a atração está nas pontes e no lago, onde se podem ver os coloridos peixes “karpa”, trazidos originalmente do Japão. 
Endereço: Av. Casares e Adolfo Berro. Fica perto da recoleta

Tango

Vá no Café Tortoni (tipo uma confeitaria Colombo de lá) tomar um café durante o dia e reserve para a noite. Vale à pena.

Uma outra opção para tango é o http://www.rojotango.com/, que também rola no hotel Faena, uma opção cara, cerca de USD150 por pessoa, mas com jantar e bebida incluso.

Pátio Bulrich (recoleta) – shopping charmoso para desfrutar do delicioso sorvete freddo e dos alfajores havanna.

Buenos Aires Design – shopping na Recoleta próximo ao cemitério com bons quiosques para chopp num fim de tarde.

Palermo Soho e Hollywood – andar, andar e entrar em todos os cafés charmosos

Restaurantes:

Brunch

Tente estar num domingo em Buenos aires e não perca, de jeito nenhum, o brunch do Alvear. Regado à muito champagne as iguarias são sem igual!!! Reserve pelo site do hotel: www.alvearpalace.com

Dia

La Parolaccia – Puerto Madero. A promoção de almoço é ótima e a vista para ponte de la mujer vale o passeio. Ótima relação custo benefício

Clark's - Roberto M. Ortiz 1777. Aproveite para andar pelos arredores. Lindo!!!!
Olsen - Em Palermo, é uma ótima opção para um brunch mais descolado

Noite

Dominga Restaurant Sushi Bar — Honduras 5618, Palermo, Buenos Aires, Argentina. (Não perca os risotos!!)

Te Mataré Ramirez (restaurante afrodisíaco com shows sensuais e interessantes- um clássico) - Paraguay 4062, Buenos Aires 54-11-4831-9156
www.tematareramirez.com

Casa Cruz - Uriarte 1658, Capital Federal
           
Bar do hotel Faena - Um oásis urbano localizado no coração de Puerto Madero. Idealizado por Alan Faena e projetado por Phillippe Starck, vale o clima do bar e da piscina maravilhosa para um drink romântico.

               
Sucre - Sucre 676, Capital Federal. Os risotos são MARAVILHOSOS!!!

               
Gran Bar Dazon – Bebida, comida e clima ótimos
               

Florida 343
Florida 202
Segunda feira a Sábado 9 a 21 hs e Domingos 12 a 20 hs.
Teléfonos 0810 555 3252

Arredo (Florida 632- Galerias Pacifico) - Roupa de cama e banho, qualidade boa, preço bom

Home Collection (Florida 632- Galerias Pacifico) - Roupa de cama e banho, puro luxo

Morph (Shopping Buenos Aires Design, Recoleta ou no Patio Bulrich, Recoleta) Tem loja da Morph em quase todos os shoppings da cidade, coisas com um toque de criatividade. Muita coisa bacana para criança também

Okko (Shopping Buenos Aires Design, Recoleta) - No segundo andar. boa opção para almofadas, adega e utensílios de mesa.

Home&Harmony (Patio Bulrich, Recoleta) - Roupa de cama e banho, lindas e de qualidade, como a trousseau. Preço salgadinho...rs

L’Ago (Calle Defensa, 919, San Telmo) - A L’Ago tem objetos bem-humorados, criativos  e fofos demais. Aos domingos, muita gente. Mal dá para ver as coisas direito

Tienda Palácio (Honduras 5272, Palermo / Defensa 926, San Telmo) – mais cool, mais fashion, mais moderninha, a Palácio é de encher os olhos. Os preços não são o forte da casa, mas que fz a gente sonhar, isso faz.

Modernobazar (Av Santa Fé, 2726) - utensílios de cozinha e mesa lindos e baratos. Louças e sousplat descolados.

Para os olhos:

Em Palermo conferir a Kiehl's, a famosa rede americana de produtos de beleza (Armenia, 1527 - bem ao lado de uma CareCure), a Calma Chica (Honduras 4925) e a Loja da Barbie (Scalabrini Ortiz, 3170).

Comentários

  1. Quanta dica maravilhosa encontrei aqui. Estou indo pra Buenos Aires em uma semana e ainda estou armando o roteiro. Daqui já tirei três jantas - ehehheheh. Não se vocês fizeram isso, mas a gente decidiu por reservar algumas atividades antes de sairmos de casa (Señor Tango, city tour, dia na estância, etc). Gostamos bastante da praticidade e do atendimento que nos foi oferecido (a agência se chama http://bsas4u.com/). Mas como não tem tour de restaurantes, as suas dicas estão valendo muito. Obrigada por postar! Abraços.
    Marcia.

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    Q bom que vc gostou!!! Depois nos conte se as reservas com esta agência funcionaram direitinho e nos dê suas dicas e experiências par apostar aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. super DOREI TODAS AS DICAS E O ROTEIRO

    ResponderExcluir
  4. Boas Dicas; Estou indo com minha esposa em Julho pra Buenos Aires!!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas