Roteiro de 5 dias em Buenos Aires - Parte II

Dia3 
RECOLETA
Aqui bom mesmo é andar, parece a zona sul do Rio, vc vai andando e vai achando lojas interessantes e caras...rs Lembrar que aos domingos tem Brunch no Alvear e no Four Seasons.
Pontos altos: Cemitério da Recoleta (túmulo da Evita), Buenos Aires Design (atenção especial à Morph e a Okko, aqui também fica o Hard Rock) - Ficam muito próximos
Cemitério da Recoleta - meio mórbido, mas a gente fez..rs

Túmulo da Evita - É só seguir o fluxo de turistas


 Flor de Metal Floralis Generica e Malba (lindo, destaque especial para os gordinhos de Botero, o Abaporu de Tarsilla do Amaral - aquela do modernismo, e alguns autoretratos da Frida Kahlo). Dependendo do tempo e da disponibilidade dá para se emendar com parte ou toda a programação de Palermo.



Abaporu

Frida kahlo - na boa, tira o bigode...rs

Botero

Um lugar interessante é o "La Recova", na Calle Posadas, que fica embaixo do viaduto (onde inicia a Avenida 9 de Julio), perto do Four Seasons. Lá só tem bons restaurantes: Piegari, El Mirasol, Sorrento, La Stampa e La Tasca de Plaza Mayor. Tem ainda, o Havana, mas este a esta altura vc já viu e conferiu trocentas vezes...rs


Dia 4
PALERMO: 
O Bairro de Palermo é dividido em três, o primeiro chamado de Palermo SoHo é uma parte mais comercial, com lojas, bancos, livrarias, etc, um programa mais diurno.
O segundo chamado de Palermo Chico é uma parte residencial com mansões do século XX, e o terceiro e mais famoso é o Palermo Hollywood, parte do bairro para um passeio noturno, oferece muitas opções de bares, restaurantes e boites.
Aos Sábados e Domingos tem uma feira muito interessante na Pça Cerrito.
De acordo com a sua preferência, escolha Jardim japonês ou zoologico, pois demandam tempo. Para lojas e um passeio agradável, ande na região ao redor da Praça Cortázar. Por aqui o segredo é andar sem destino e ir descobrindo o que tem a sua cara.
Jardim japonês

Jardim japonês

Ruas de Palermo
 Dia 5
TREN DE LA COSTA: O trem parte da estação central Retiro, em direção a Mitre. Chegando em 30 mins. Vale a pena descer em San Isidro, que é um charme  e bem pequena de se explorar, e no Delta do Tigre. No Delta do Tigre, o passeio de barco para ver as casinhas na beira do rio é legal, mas há tb parque de diversão com montanha russa e outros emocionantes e uma feirinha de antiguidades (outra?! rs)

Estação no caminho do trem de la Costa

estação de San Isidro

estação de San Isidro

Catedral de San Isidro


Rua de San Isidro

Delta do Tigre

Casinhas de Delta do Tigre

Dicas:

Se tiver tempo pegue o metrô até a estação Juramento, no Bairro Belgrano e vá até "La Redonda", Iglesia Immaculada Concepción. Belgrano é um bairro residencial perto de Palermo, super charmoso. Esta igreja fica numa praça com cafés e restaurantes super charmosos e uma sorveteria deliciosa, a Persicco.

Persicco

Bar perto da "La redonda"

"La redonda"

"La redonda"

Ainda em Palermo, tem a rua Aguirre, com seus outlets, o número 875 esquina Gurruchaga, é a Lacoste, mas ali na redondeza tem ainda a Yves Saint-Laurent, Cacharel, Puma e Prüne (bolsas e carteiras)


Comentários

Postagens mais visitadas