quarta-feira, 5 de maio de 2010

New York - Dicas Parte VI


Passeio pelo Soho


Segundo o Louis Vuitton City Guide 2009 - NY, Soho quer dizer "South of Houston" e contém as melhores lojas da cidade, de Prada à J Crew, mas fique de olho nos vendedores de rua, pois eles podem ter produtos melhores que as vitrines!!!
É um bom passeio para o dia.
Começe o dia descendo na Canal Station e andando por Chinatown (ou pule esta parte se vc já foi, não quer mesmo comprar nada falsificado ou está perto do horário de almoço- é insuportável, principalmente o cheiro das comidas).


Ali perto tem um restaurante escola, onde os alunos do Instituto de culinária francesa de NY são responsáveis pela elaboração dos menus. O menu é de qualidade, mas tem os preços bem mais baixo, já que somos cobaia dos alunos...kkkk No almoço (2a. à 6a.) o menu com entrada, prato proncipal e sobremesa sai por $28 por pessoa.
A reserva pode ser feita no site http://www.frenchculinary.com/lecole/index.html


Tente cobrir o quadrilátero formado pela Spring e Price St (região de Nolita- North of Little Italy- onde estão os estilistas e brechós) , dependendo do horário aproveite para tomar um capuccino ou chocolate no Dean and Deluca ( 560 Broadway/Prince St.). De lá vá para a Broadway 575/Prince, a loja da Prada que era ala do museu Guggenheim na downtown e por isso tem um toque de museu da moda. Na 19 e 21 Prince( entre Mott e Elizabeth) tem a Ina, ponta de estoque para homens e mulheres, dá para comprar Louboutin por volta de $200-300. Suba até a Bleeker, inclusive há outa Ina lá, na 15 Bleecker.
Anyway, na Bleecker tem mesmo é a Marc by Marc Jacobs (103-405 Bleecker entre a Bank e a W11th st), onde dá para comprar coisinhas da linha mais barata do MJ.


Enfim suba até a Washington Square, admire o arco, inspirado nos arcos romanos e no arco do Triunfo, erguido em homenagem ao centenário de George Washington, inicialmente em madeira, substituído por mármore e renovado recentemente. A imagem que te virá a cabeça será de algum filme ou episódio de Friends, já que vários rolaram lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário