New York - Dicas Parte IV


Metrô:

Onde compra o tiquet do metrô pra vários dias?
Na própria estação. Tem uma maquininha que vc pode comprar com cartão de crédito ou dinheiro. Custa $22 por uma semana.


Dinheiro:
Acho que $70 por pessoa por dia de comida e transporte dá uma sobrevivência razoável. Para facilitar eu levei o VTM (visa travel money) é um cartão de débito pré pago, aceito em todos os lugares. Vc compra aqui, paga o dólar mais barato, carrega o cartão e usa lá. A vantagem é que caso vc perca eles repoêm em poucos dias. Compra no http://www.fittadtvm.com.br/, na cidade.


Restaurantes:
No dia que você for no teatro, come no Carmines (http://www.carminesnyc.com/). É legal, barato e super farto. O prato dá pra dois tranqüilamente.
Também na região da Times Square tem o Serafina Broadway - Lugar super cool, comida internacional refinada. Comi o risoto de trufas negras ao veuve clicquot e nao me arrependi!210 W 55th Street(between 7th Ave & Broadway)New York, NY 10019
Outro legal é o serendipity, é uma sorveteria super legal, vale a pena - fica na 225 east 60th St. (entre a 2nd e a 3nd). Esta é uma região que está crescendo, tem várias opções de comida e de brunch.
Tem a Dean and Deluca - vê a mais perto de vc, tem sanduíches ótimos e muitas coisas para comprar.


Restaurantes com ambientação estilosa e moderninha:




- Restaurantes tailandeses Spice e Sea (http://spicenyc.net/) - fica no Meetpacking, distrito em moda atualmente- Pastis (http://www.pastisny.com/) - francês - Excelente opção para o brunch de domingo, aproveite para explorar o Meetpacking, que e otimo!


- Pravda ( http://www.pravdany.com/) - restaurante e bar russo- Tao (http://www.taorestaurant.com/) - chinês


- John`s pizzeria - Excelente pizza, o lugar ja foi uma igreja e foi ambientado para restaurante. Barato e perto dos musicais. http://www.johnspizzerianyc.com/index2.htm




Night


-HUDSON BAR no HUDSON HOTEL NEW YORK, tem uma boate super badalada. Tem que fazer reserva. Se n'ao conseguir reservar da para curtir o clima da library (bar com musica e sinuca) super cool.


230 Fifth - Lugar especial, terraço romântico, descolado e com uma das melhores vistas da cidade em plena 5 avenue. Frequentado pela elite endinheirada, é o lugar das festas da Chanel, Luis Vuitton e onde foi feito o lançamento do filme o Diabo veste Prada. Vá arrumadinho!!!! A entrada é grátis e não tem consumação, mas os drinks são caros. Beba pouco e se inspire pelo clima...kkkk http://www.230-fifth.com/


Dicas de hospedagem:


Alguns hoteis e sites p vc tentar. Outra opção até mais em conta é alugar um apt.
http://www.hotelscombined.com/- faz comparação em vários sites e em alguns (booking.com, easytobook e hotel.com vc reserva e não paga nada e pode cancelar sem custo até 2 dias antes da data. Assim vc garante o preço e pode tentar algo mais barato de última hora no site - http://www.lastminute.com/)


http://www.vrbo.com/- site de aluguel de apts e casas em vários lugares do mundo. A vantagem é que a locação é feita diretamente pelos donos, assim é mais barato. Vc pode procurar por regiões. As minhas preferidas são o upper east side e o soho, mas obviamente estas são as mais caras. Midtown é bom de ficar, embora nas proximidades da Times square eu ache muito barulhento.


http://www.homeaway.com/- também aluga casas pela localidade e pelas datas.


Tem que tentar todas as opções, pois dependendo da época e da antecedência vc encontra bons valores em todos os locais. Eu já fiz de tudo: já fiquei depois do Harlem (longe pra dedéu), já fiquei em upper east side, já fiquei em midtown, em downtown, fora de Manhatan, já troquei de hotel numa mesma viagem.... Enfim, onde quer que vc esteja NY é sempre NY e sempre vale a pena!!!!!


Transporte para o aeroporto


- ManhattanShuttleJá usei dois shuttles que recomendo: o super shuttle (http://www.supershuttle.com/), comunitário e o dial7 (http://www.dial7.com/) privativo. Os dois são super confiáveis e vc pode reservar pelo site.


Se tiver com pouca mala, a melhor, mais fácil e mais econômica maneira de sair do JFK é mesmo de metrô. Você pega o AirTrain JFK para as estações Jamaica ou Howard Beach e faz conexão com os trens da MTA Long Island Rail Road (LIRR), da MTA New York City Transit (metrô) e ônibus locais. É só comprar o MetroCard (que você vai usar direto em NY, tanto no metrô como em ônibus), cujos valores variam de $4-$80, nas opções "Pay-per-Ride" ou "Unlimited Ride". A viagem no AirTrain custa $5 e há uma opção de$7, que inclui a viagem no AirTrain + uma viagem no metrô.


Tem ainda vários serviços de shuttle (vans) porta-a-porta, com preços variando de $15 a $25 e, tirando o incoveniente das paradas para pegar outros passageiros, é muito tranqüilo. http://www.supershuttle.com/htm/cities/nyc.htmhttp://www.nyairportservice.com/fares.htmlhttp://www.airlinknyc.com/http://www.world-airport-transfer.com/airport-transfer.php?airport_transfer_city=New%20York


Minha última opção seria o táxi, cujos valores são:


JFK-Manhattan: $45 + taxas; LaGuardia-Manhattan: valor do taxímetro + taxa de $7.50 a $9.50 dependendo do destino; Newark-Manhattan: valor do taxímetro + sobretaxa de $15. Pedágios são pagos pelos passageiros. Em todos os casos, "deve" ser incluída uma gorjeta (praticamente obrigatória para qualquer serviço em NYC) de 20%.


NÃO PERCA


TRAM - bondinho que apareceu no filme homem aranha. Custa dois dólares e está incluído no metrocard. Leva à ilha de Roosevelt e tem uma vista linda!!! Os bondinhos saem a cada 15 minutos, das 6.30h as 2h30. O bondinho sai da Tram Plaza, na 59th st. com 2nd Ave.
GRAND CENTRAL - Um monumento, que vale a pena ver. É a estação 42st.
SOHO - Andar por lá é um barato.
CENTRAL PARK (Foto) - Ver o Belvedere Castle, Bethesda terrace and fountain (esqueceram de mim 2) - fica perto da 72st. Ver a estatua da Alice no Pais das maravilhas - lado leste da 74st. Strawberry fields, oeste entre 71-74st.

Comentários

  1. Como dica de restaurante nunca é demais, aí vai uma para quem esiver nas redondezas da Union Square. Se chama Republic. É um restaurante com jeitão de bar. Comida asiática. Ótima pedida. O endereço é 37 Union Square West e o site www.thinknoodles.com.

    ResponderExcluir
  2. i am for the first time here. I found this board and I in finding It truly helpful & it helped me out a lot. I hope to present something back and help others such as you helped me. thanks It’s time to avail this Detroit city tour for more details.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas