New York - Dicas parte I


Não pode deixar de ir ao Metropolitan (foto)! A exposição que eles têm sobre o Egito é linda, com túmulos inteiros!! Eu acho que com pouco tempo tem que ir em três: MET, MOMA e História Natural. Nesses roteiros culturais eu acrescentaria ainda a ONU, o tour por lá é bem interessante.Quanto à distância: o Metropolitan e o Guggenhein, são um de frente para o outro, e o Museu de História Natural, que são mais ou menos na mesma altura, mas separados pelo Central Park. Para o Metropolitan e para o museu de História Natural é bom separar um dia inteiro, pois são grandes e valem muito à pena. Já para a ONU e para o MOMA dá para ir numa manhã ou numa tarde. No Guggenheim cerca de 2 horas dá. Então vou falar de cada um:




- Guggenheim - Guggenheim Museum




Quinta Avenida com a rua 89. de sáb a qua - das 10:00 às 17:45; sex - das 10:00 às 19:45; qui - fe­chado ao público.O preço da entrada não é barato, 18 dólares para adul­tos e 15 para idosos ou estu­dantes, crianças menores de 12 anos não paga. Mas nem tudo está per­dido, às sextas, entre 5:45 da tarde e 7:15, a entrada para o museu é sugerida, ou seja, é você quem decide quanto quer pagar.- United Nations - fica no Midtown east, dá vista para a ponte que leva pro Queens (no filme a intérprete com a Nicole Kidman dá para ver bem). O endereço é 1st Ave / 46th. St. Funciona diariamente de 9:30 - 16:45h. Tem visitas guiadas de hora em hora e é bem baratinho.




- MOMA - fica no Midtown east tb, na 11 West 53rd st. entre a 5a. e a 6a. avenida. Fica fechado as terças, geralmente é de 10:30h até 17:30h, só sexta que fica até 20:00h. O ingresso custa $12 pra estudante e $20 pra adulto. Toda sexta-feira, das 4 da tarde às 8 horas da noite, há o "Target Free Friday Night". O supermercado Target pa­trocina a entrada de graça no MOMA, filas quilométricas.




- Museu de História Natural - Fica no upper west side. 79th St. A entrada é pelo memorial de Roosevelt). É só pegar a vermelha uptown até a 81St. A estação já é toda decorada com lagartos e outros bichos, uma graça. O museu fica aberto das 10:00 as 17:45h. Lá chegandoo melhor é comprar o pacote SuperSaver, que dá direito a todas as exposições especiais, aos space shows (vale muito a pena) e ao cine imax ( este não vale muito a pena - cinema 180 sem graça - se faltar tempo p algo, que seja pra isso..hahah). O pacote super saver custa $30 pra adulto e $23 pra estudante.




- Metropolitan - Fica no central park, 5th St/ East 82nd St. O museu fica fechado na segunda. De resto funciona das 9:30 - 17:30h, exceto sexta e sábado, que vai até 21:00h. O ingresso custa $15 pra adultos. Ah!!!! Não esqueça de ir visitar o terraço, tomar algo no bar de lá (só abre de maio à outubro). A vista é linda, do Central park. Agora, como você está com o tempo curto lá, você pode ir só a parte da manhã e ie só as exposições do Egito, esculturas e medieval, que são as mais famosas. "Suggested Admission", você pode pagar quanto quiser para entrar, se quiser pagar menos que $20, também entrará sem problemas.




Se vc for à vários museus vale a pena pagar o Citypass, pois custa $79 e inclui passeio de barco, Empire States e os museus. http://www.citypass.com/

Comentários

  1. É bom rezar para não ter nenhum evento marcado no MET porque esses casos a área do Egito fica fechada pra montagem de festas e não dá pra ver quase nada. A não ser que você seja um dos convidados!

    ResponderExcluir
  2. KKKK. Verdade, depois vc ve nas revistas Caras, Quem...etc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas