Roma - as "roubadas"!

Da primeira vez que fomos à Roma, caímos de cara na "roubada": em frente ao Coliseu, ficam uns homens vestidos de gladiadores - eles ficam exatamente nos melhores lugares para voce fotografar o Coliseu.


Entao, quando a gente chega meio desavisado, eles se oferecem muito gentilmente para tirar as fotos para nós e inclusive emprestam um capacete de gladiador, espada e tal.


Maaaaaaaaaaaaaaaaaaas tanta gentileza tem preço (e um alto preço) - eles tiram as fotos e te pedem imediatamente 20 euros (ou até mais)! Aí voce já fez as poses e já tirou a foto... maior constrangimento!!!


A mesma "roubada" existe em frente à Fontana de Trevi, que vimos acontecer desta vez.


Enquanto voce fotografa, alguem se oferece gentilmente para tirar suas fotos - aproveita e te ensina uns "macetes" na sua máquina que fazem a foto ficar bem mais nítica, mais clara etc. etc. Em seguida, oferecem para mostrar a "diferença" na máquina dele(s) - a essa altura, voce presta mais atençao e vê que se trata de um fotógrafo (normalmente um imigrante indiano ou paquistanês...). Mais fotos e o preço no final (mesma coisa dos gladiadores).


Escolados, eu e meu marido nao caímos nesta roubada da Fontana - mas assistimos minha irma e cunhado caírem!!! kkkkkkkkk


E detalhe: enquanto eles fotografavam e eram fotografados, aproveitamos para tirar nossas próprias fotos e bater um papo com uns policiais que estavam encostados em sua viatura na própria Fontana.



Muito prosa que eu sou, comecei a perguntar para ele da livraria onde eu havia comprado em iphone ano passado. Achei que ele nao conhecia iphone (como eu sou boba!!!) e ele arranca do bolso um 4G novinho em folha e me mostra: sim, dona, este é o gadget do momento!!!


O policial me disse que a Montadoni (livraria) nao tinha mais loja próximo à Fontana de Trevi - existe uma loja mas bem distante dali, nos arredores de Roma!


A pose dos "desavisados" em frente a Fontana de Trevi

Os "escaldados" que nao caíram na "roubada" dessa vez

A "roubada" ano passado em Roma!





Bárbara Testa

Comentários

  1. Nunca cai nessas roubadas....
    Sempre desconfiei desse excesso
    de gentileza para turistas kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... vivendo e aprendendo, né?
    A gente que é brasileiro tem que ter um pouco mais de esperteza no sangue mesmo!!!
    Mas de vez enquando a gente é muito, muito ingenuo!!!
    Bjs
    Bárbara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas