quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Roma!!!

Entao, agora vamos falar de Roma!


Saímos de Portugal (muuuuuuuito alegremente) com destino à cidade que eu amo de paixao: Roma!




Fomos de aviao (para nao perder tempo) de Lisboa à Roma, voo direto da TAP - o tempo todo eu anunciava para minha irma e cunhado que lá era a cidade da mais perfeita "muvuca", a qual efetivamente começa de cara no aeroporto!




Nao tem coisa mais interessante que aquele aeroporto Fiumicino (Leonardo da Vinci, na verdade)! Sim, é lotado, tem gente de todo tipo e a esteira das malas é muito, muito doida! Elas despencam esteira abaixo de uma forma muito engraçada!




Como nao é viável alugar carro em Roma (definitivamente nao é!!!), nós pegamos um shuttle que nos levou até a porta do nosso hotel. (15 euros por pessoa, inclusa a nossa big bagagem)




Detalhe um: melhor pegar o shuttle do que se arriscar no trem e depois precisar de táxi! Isso certamente fica mais caro, pois só o trem até a estaçao Termini custa em torno de 12 euros/pessoa.
Detalhe dois: tudo que voce vai fazer nessa vida (de viagem) com muita bagagem é tremendamente mais difícil! Bem, este é exatamente o nosso caso! kkkkkkkk


Ahhhhhh, se tem uma coisa que acertamos nesta viagem foi no hotel de Roma! M A R A V I L H O S O!!!


É um hotel novinho, pequeno (tem apenas 5 quartos) com a melhor localização que se pode esperar: 20 metros da Via Condotti e há um quarteirao da Piazza di Spagna!!!!!


Aqui vai a primeira indicaçao de Roma: Hotel Les Fleurs Luxury House - Via Mario di Fiori, 24.


O hotel, apesar da escada já na entrada (nao tem elevador) é um show!!! Nós ficamos num quarto luxo e minha irmã em outro um pouco mais simples. Mas ambos eram espetaculares.


A decoraçao linda e moderna (naquele prédio secular), banheira de hidromassagem com luzes de led, metais, louças e móveis - tudo muito, muito bonito e de design fantástico!


Como o hotel é muito pequeno (só tem cinco quartos), assim também é a recepçao (um balcao pequenininho) e a salinha de café da manha. Mas tudo muito aconchegante!


No café da manha, uma funcionária nos serve tudo quentinho, feito na hora, conforme o nosso desejo!
Detalhe 3 - internet wi fi free! (isso me conquista num hotel, viu?!)
E o melhor: nosso hotel ficava exatamente ao lado do Crossing Condotti, aquele no qual eu queria ficar mas nao tinha disponibilidade!
Pelo que vimos na porta do Crossing Condotti, é exatamente o mesmo tipo de hotel, do mesmo tamanho... parece ser até o mesmo prédio, apenas com entradas distintas!


Nossa, lembrar (e falar) de Roma até me atrapalha a trabalhar... Rsssss


Vou postar as fotos do hotel entao!


Vista da janela do nosso quarto - Via Mario d' Fiori esquina c/a Via Condotti!

Quarto do Les Fleurs Luxury House Hotel



A banheira!


A ante-sala do quarto








E nós na Piazza di Spagna - "prestenção" na felicidade!!! Dá nem pra disfarçar!



Bárbara Testa





4 comentários:

  1. Demais esse hotel!! Realmente um achado!! para Roma!!!
    Tentei ficar ,mas 5 quartos,rsrsrs piada !LOTADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Barbara adoro seus textos!!!!
    Sao divertidos , entusiastas
    e absolutamente reais. A sen-
    sacao que tive e que passeava
    por Roma......Parabens!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Prima!
    Eu preciso é me desenrolar e postar mais sobre essa viagem!
    Acho q nao postei nem metade ainda! E já já chega a outra!
    Rsss
    Bjs
    Barbara

    ResponderExcluir
  4. De uma olhadinha neste site tem cadeiras maravilhosas e o mais importante ergonômica ideal para pessoas que ficam mais de 8h por dia sentado.

    http://www.moln.com.br/

    ResponderExcluir