As lojas mais incríveis do mundo


Site - http://luxo.ig.com.br/top5/lojasespetaculo/n1237807683423.html


Lojas-espetáculo

Selecionamos cinco lojas onde o design de interiores e a arquitetura fazem a diferença

Juliana Saad, iG São Paulo | 23/10/2010 15:53
“A moda não existe apenas nos vestidos. A moda está no céu, nas ruas e tem a ver com ideias, com o modo como vivemos e com o que está acontecendo.” Coco Chanel
A loja onde as peças de um criador são vendidas é, metaforicamente, a “roupa” que a marca escolheu vestir para se mostrar ao mundo. Apresentamos abaixo alguns endereços que valem uma visita mesmo para quem não deseja sacar o cartão de crédito de sua it-bag.

1. Louis Vuitton Bond Street – Londres


Foto: Divulgação
Loja da Louis Vuitton na Bond Street, em Londres


 Nesta loja da Louis Vuitton – grife que detém o primeiro lugar entre as melhores marcas globais de luxo, segundo pesquisa da Interbrand 2010 –, inaugurada em maio deste ano, o über arquiteto Peter Marino criou vários ambientes diferenciados. Caso do “bag bar”, onde a cliente senta em uma banqueta e elege sua bolsa como se escolhesse um drinque. Há ainda a biblioteca e uma área especialmente dedicada às joias e relógios.

Uma instalação de baús vintage suspensos no ar e apoiados por uma malha metálica feita no padrão do monograma LV envolve toda a loja, filtra a luz e move-se como uma cortina.

No segundo andar existe o “the apartment”, um mundo à parte voltado a eventos e atendimentos privados, acessado apenas mediante convite. O lugar é decorado com obras de arte e antiguidades raras e conta com móveis e tapetes de seda e lã desenhados pelo próprio Marino.

2. La Maison Guerlain Champs Élysées – Paris


Foto: Reprodução /2pbblogspotcom
Guerlain Champs Élysées: templo da perfumaria em Paris

Um templo para perfumes e artigos de beleza. O mármore de Carrara adorna o primeiro andar da antológica boutique Guerlain, que abriu as portas em 1914 e foi totalmente remodelada em 2005 pelos arquitetos Andrée Putman e Maxime d'Angeac. O dourado serve de tema, tendo um cuidadoso projeto de iluminação em LED para deixá-lo contemporâneo, revelar as paredes onduladas e conferir suave brilho aos frascos, expostos no segundo andar.
3. Prada – Tóquio


Foto: Reprodução /cretiquecom
A loja Prada em Tóquio é visita obrigatória para os amantes da arquitetura futurista do escritório suíço Herzog & de Meuron

Casamento feliz entre design e moda neste projeto do famoso escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron para a loja Prada. Localizada no badalado distrito de Ayoama, em Tóquio. Trata-se de um edifício de vidro apelidado de Epicenter, que chama atenção pela beleza e vanguarda, exibindo com charme discreto o minimalismo da marca.
4. Stuart Weitzman - Roma

ondulante que exibe com atitude as criações do designer americano&credito=Divulgação -->
Foto: Divulgação
Stuart Weitzman: a loja em Roma é uma surpresa
ondulante que exibe com atitude as criações do designer americano

Com cenário inovador e purista, a loja do designer de sapatos Stuart Weitzman - que já criou alguns dos modelos mais caros do mundo - tem projeto assinado pelo arquiteto italiano Fabio Novembre. No espaço, os produtos são exibidos em meio a paredes ornadas com serpentantes prateleiras feitas de estuque veneziano. O décor em tons de bege e branco e a iluminação impecável ressaltam cada item e criam um efeito hipnotizante.
5. Ralph Lauren – Nova York


Foto: Reprodução Michael Lisnet
Ralph Lauren: a mais nova das lojas-palácio do estilista-epítome da moda americana

Aberta há poucos dias, a nova loja Ralph Lauren na Madison é um palacete de limestone de quatro andares, que acomoda as linhas feminina, casa e acessórios, além de novidades como a coleção de lingerie e terninhos sob medida. Assinada pelo arquiteto Thomas Hut e pela Weddle Gilmore Architects, tem ambientes retrô, com lareira, pé direito altíssimo, pisos de mármore e detalhes que revelam todo o bom gosto do universo da marca.

Serviço:
Guerlain - Paris
68 Avenue des Champs Elysees, Paris
Stuart Weitzman

27, Via dei Condotti - Roma
Louis Vuitton - Londres

17 - 20 New Bond Street, Londres
Prada - Tóquio
5-2-6 Minami-Aoyama Minato-ku - Tóquio
Ralph Laurent - Nova York
888 Madison Avenue, NYC

Comentários

  1. Cara Bia e Gustavo, estamos aqui para desejar a voces e familia, um grande e feliz Natal, e um 2011 repleto de coisas boas (incluindo as viagens), que Deus continue a iluminar seus caminhos e enchendo-os de muita Paz, Amor e Prosperidade. Esse é nosso desejo para vcs. E quanto as minhas postagens logo no inicio do ano começarei, aguarde.
    Tudo de bom para vcs,
    Joe e Lara.

    ResponderExcluir
  2. Queridos Joe e Lara,
    Adoramos conhecer vcs neste ano. Desejamos de coração muito amor, sucesso, saúde e claro, também muitas viagens.
    Estamos todos ansiosos por seus posts, e devendo dicas de Budapeste, mas vai sair...rs
    Me manda seu email p o achadoseperdidosbia@globo.com, estava querendo te perguntar sobre aquele negocio das milhas q vc me falou.
    Bjos, Bia e Gustavo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas