Egito e suas atrações - Sharm el Sheik e Dahab

Visitar o Egito sempre foi um sonho, mas tudo o que ouvíamos falar só nos desanimava. Percebi que a maioria das pessoas que tinham experiências ruins tinham ido sem nenhum guia ou orientação. Não perdi tempo, reservei suporte em todos os lugares e foi a melhor coisa que fizemos.
Decidimos ir para o Egito no ano da revolução, um mês antes, não sabíamos se íamos ou ficávamos. Fomos e valeu muito a pena!!!
As pirâmides e a esfinge são o sonho de muita gente, o meu inclusive, mas por incrível que pareça é uma das coisas mais sem graças do Egito. Fizemos o Cairo por último, talvez por isso tenha perdido muito da graça.
Minha sugestão é que se comece pelo Cairo.
Vou colocar as indicações e atraçoes por cidade:

Dahab (Mergulho, Safari, escalada, Snorkel...)

Cidade na península do Sinai, cerca de 1h de distância de Sharm el Sheik, lugar de aeroporto mais próximo. A easy Jet tem voos low cost para lá a partir de Londres.
A cidade de Sharm el Sheik é um balneário, um lugar onde os ingleses adoram passar as férias. Encontramos por lá mais ingleses que egípcios. A cidade atualmente é muito movimentada e cheia, repleta por resorts por todo o lado e luzes e atraçoes que remetem a Vegas.
Já Dahab, é um paraíso, menos movimentado e mais bucólico. Um dos pontos mais bonitos de mergulho do mundo, ficam lá. Lugar ideal para férias com crianças, calmo, bonito e barato.

Reservamos o shuttle ida e volta (Sharm-el-Sheik-Dahab) a 60 euros, e um curso de mergulho para iniciantes com todo o equipamento e traslados a 45,5 euros por pessoa. O serviço foi impecável, carro com ar condicionado, pontualidade e instrutores de mergulho muito atenciosos. Toda a negociação foi feita pelo site, sem problema algum, sendo o pagamento feito lá. Dahab City Tours:  http://www.dahabcitytours.com/




Ficamos hospedados no resort Le Meridien pelo hotels.com, um 5 estrelas espetacular, com shuttle para a cidade de Dahab e também para Shram el Sheik. O preço foi inacreditável, 80 USD a diária por casal no deluxe room, com uma linda e enorme banheira!! http://www.starwoodhotels.com/lemeridien/property/rooms/index.html?propertyID=1937




Reservamos um passeio ao Monte Sinai e ao Mosteiro de Santa Catarina. O programa foi maravilhoso, uma experiência única!!! O guia nos pegou com o grupo meia noite no hotel. Fomos de ônibus até o pé do Monte Sinai, de lá subimos pela madrugada com um guia beduíno e vários pagadores de promessa o monte onde Moisés recebeu os 10 monumentos. Cerca de 2h 30 de subida, chegamos ao topo a tempo de ver o sol nascer. 
Apesar do calor durante o dia, de madrugada e na subida faz muito frio, por isso é importante estar com uma roupa quente e confortável. Importantíssimo um bom tênis e um bom casaco. Em vários pontos da subida há lugares para comprar água e petiscos - inacreditável!! Além disso, quem não aguentar subir pode alugar um camelo, só que a medida que vamos subindo, o preço do camelo vai aumentando...rs
Descemos e então visitamos o mosteiro. Após a visita, um café da manhã no deserto e volta para o hotel, com chegada ao meio dia do dia seguinte!!! Fizemos a reserva online e foi tudo certo, a 25 GPB por pessoa. http://www.egypt-excursionsonline.com/Excursion-163-Day_Trip_to_St_Catherine_And_Dahab_from_Sharm.html


Vendas de madrugada!!!

Por do sol do monte Sinai

Tenda beduína para esquentar


Mosteiro de Santa Catarina

Uma das melhores coisas de lá é aproveitar a piscina e praias particulares do resort. Tudo com comida excelente e bebida gelada. Uma lata de 600 ml de Luxor ou Sakara, as cervejas de lá, custa cerca de 3 dólares no hotel. Do lado de fora, um dólar somente.






A cidade de Dahab é um povoado de pescadores, cheio de lojinhas e restaurantes, onde se come com entrada, prato de peixe e sobremesa por USD 15 por pessoa. O Ali Baba (http://www.alibaba-dahab.com/), Moises e Aladdin são uns dos mais conhecidos e indicados.





Ali Baba restaurante

Pagamos 50USD ida e volta para Sharm el Sheik. A noite de lá é super movimentada e fomos inicialmente jantar no Hard Rock. De lá fomos para o Soho square (http://www.soho-sharm.com/sharm-restaurants). uma espécie de shopping a céu aberto. Cheio de lojas, cafés, restaurantes, boliche, rink de patinação e o Ice bar!! Um bar todo de gelo, que tem em várias partes do mundo e custa um preço absurdo para entrar. Lá este preço, em libra egípcia, é totalmente pagável. Meio louco, mas vale a pena conhecer se tiver um a galera para animar. naquele calor, até que vale o friozinho!!!



Ficamos 5 dias em Dahab, mas dava para ficar muito mais, pois o que não falta é passeio para fazer. Tem pacotes de safari, daytrip para Petra, o Fantazia 1001 noites com dança do ventre e clima 1001 noites, pesca em barco, snorkel e passeio de jet ski do próprio hotel, daytrip para Jerusalém, parque aquático, show de golfinhos... Ou seja, diversão para todos os gostos e idades.
Não vejo a hora de voltar!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas