São Francisco - Parte 1


São Francisco – Dia 1

Depois de um vôo bastante cansativo, RIO-NY-SF, pegamos um taxi e fomos direto para o hotel. Ficamos em SoMa (South of Market), no Good Hotel: hotel novo, preço justo e boa localização. 

Como restava apenas a tarde deste primeiro dia, fomos direto para a Union Square. Fizemos um reconhecimento de área e aproveitamos para comprar logo nosso chip pré-pago da T-Mobile, imprescindível para podermos ter internet no celular à vontade sem tomarmos um susto com a conta na volta ao Brasil. O chip com o plano de ligações dentro dos EUA e acesso de dados ilimitados saiu por USD 50,00. Por mais USD 10,00 poderíamos ter ligações ilimitadas para o Brasil. Não pergunte porque não contratamos....

Union Square

Neste dia jantamos numa lanchonete estilo anos 50 com ótimo hamburguer chamado Lori’s Diner (www.lorisdiner.com) perto da Union Square.

Sao Francisco – Dia 2

No segundo dia, saímos do hotel em direção a Mission e Castro. Tomamos café num ótimo lugar chamado Tartine Bakery (www.tartinebakery.com) na esquina da Guerrero St. com a 18th St. A fila às vezes chega a ir pra fora da loja, mas anda rápido e vale muito a pena.

Mission

O Mission é um bairro de imigrantes latinos e tem lugares bastante interessantes como bares e restaurantes pra ir à noite. Passamos pela Mission Dolores, antiga missão construída durante a colonização espanhola, que tem uma bela arquitetura.

Mission Dolores

De lá, chegamos no Castro, o famoso bairro gay de Sao Francisco, onde morou Harvey Milk, primeiro politico gay dos EUA. Passamos pela loja onde ele trabalhou e pela praça construída em sua homenagem.

Castro

Harvey Milk Plaza

Loja onde Harvey Milk trabalhou

A ideia inicial era seguir para o bairro Haight-Ashbury, mas pegamos o bonde errado e acabamos indo para o Civic Center, onde tem o prédio da prefeitura, parte totalmente dispensável do tour.

Civic Center

Retomamos nosso roteiro, a pé. Passamos pela Alamo Square, onde estão as famosas Painted Ladies, casas em estilo vitoriano, características de São Francisco.

Painted Ladies

Alamo Square
O bairro Haight-Ashbury foi onde surgiu o movimento hippie e a contra-cultura. Lugares bem diferentes e divertidos. Tomamos uma cerveja na Magnolia Brewery, uma cervejaria local (http://www.magnoliapub.com/). Nesse bairro, procure pela Haight St. que é a principal. Pra quem gosta de música a Amoeba Music é parada obrigatória. Ocupa 2.200 metros quadrados de um boliche desativado e possui vários CDs, vinis e fitas cassete.

Haight-Ashbury

Haight-Ashbury

Haight-Ashbury
Voltamos para o hotel para um pit-stop e fomos para o tour de Alcatraz. Escolhemos o tour noturno, comprado online no site http://www.alcatrazcruises.com/ e foi muito bom! Lá venta bastante, então é bom ir preparado. Como fomos nesse horário, das 20:00 às 20:30 pudemos visitar a área onde funcionava o hospital do presidio!

Alcatraz ou The Rock

Visão ao chegar


SF vista de Alcatraz


Terminamos o dia no Players Sports and Grill (http://www.playerssf.com) no Pier 39. Não era nossa primeira opção mas já estava quase tudo fechado por causa da hora. 

Comentários

  1. Bia, onde você comprou o chip pré-pago da T-Mobile? Vou para San Francisco no dia 22/08 e queria comprar o chip logo neste dia.
    Obrigada,
    Graziele

    ResponderExcluir
  2. Ola Graziele,

    Compramos o chip na loja da Market St., mas acredito que voce possa comprar em qualquer loja. .

    Abs,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. "Ice Maker Repair and Maintenance
    Ice makers are most convenient home appliance that provide ideal size and shape of cube whenever you need it. Common issues associated with ice makers or machines are clogged water filters and slow cube production. Appliance Tech pro can fix those issues and other ice maker problems. Ice Maker Repair"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas