domingo, 10 de junho de 2012

São Francisco - Parte 1


São Francisco – Dia 1

Depois de um vôo bastante cansativo, RIO-NY-SF, pegamos um taxi e fomos direto para o hotel. Ficamos em SoMa (South of Market), no Good Hotel: hotel novo, preço justo e boa localização. 

Como restava apenas a tarde deste primeiro dia, fomos direto para a Union Square. Fizemos um reconhecimento de área e aproveitamos para comprar logo nosso chip pré-pago da T-Mobile, imprescindível para podermos ter internet no celular à vontade sem tomarmos um susto com a conta na volta ao Brasil. O chip com o plano de ligações dentro dos EUA e acesso de dados ilimitados saiu por USD 50,00. Por mais USD 10,00 poderíamos ter ligações ilimitadas para o Brasil. Não pergunte porque não contratamos....

Union Square

Neste dia jantamos numa lanchonete estilo anos 50 com ótimo hamburguer chamado Lori’s Diner (www.lorisdiner.com) perto da Union Square.

Sao Francisco – Dia 2

No segundo dia, saímos do hotel em direção a Mission e Castro. Tomamos café num ótimo lugar chamado Tartine Bakery (www.tartinebakery.com) na esquina da Guerrero St. com a 18th St. A fila às vezes chega a ir pra fora da loja, mas anda rápido e vale muito a pena.

Mission

O Mission é um bairro de imigrantes latinos e tem lugares bastante interessantes como bares e restaurantes pra ir à noite. Passamos pela Mission Dolores, antiga missão construída durante a colonização espanhola, que tem uma bela arquitetura.

Mission Dolores

De lá, chegamos no Castro, o famoso bairro gay de Sao Francisco, onde morou Harvey Milk, primeiro politico gay dos EUA. Passamos pela loja onde ele trabalhou e pela praça construída em sua homenagem.

Castro

Harvey Milk Plaza

Loja onde Harvey Milk trabalhou

A ideia inicial era seguir para o bairro Haight-Ashbury, mas pegamos o bonde errado e acabamos indo para o Civic Center, onde tem o prédio da prefeitura, parte totalmente dispensável do tour.

Civic Center

Retomamos nosso roteiro, a pé. Passamos pela Alamo Square, onde estão as famosas Painted Ladies, casas em estilo vitoriano, características de São Francisco.

Painted Ladies

Alamo Square
O bairro Haight-Ashbury foi onde surgiu o movimento hippie e a contra-cultura. Lugares bem diferentes e divertidos. Tomamos uma cerveja na Magnolia Brewery, uma cervejaria local (http://www.magnoliapub.com/). Nesse bairro, procure pela Haight St. que é a principal. Pra quem gosta de música a Amoeba Music é parada obrigatória. Ocupa 2.200 metros quadrados de um boliche desativado e possui vários CDs, vinis e fitas cassete.

Haight-Ashbury

Haight-Ashbury

Haight-Ashbury
Voltamos para o hotel para um pit-stop e fomos para o tour de Alcatraz. Escolhemos o tour noturno, comprado online no site http://www.alcatrazcruises.com/ e foi muito bom! Lá venta bastante, então é bom ir preparado. Como fomos nesse horário, das 20:00 às 20:30 pudemos visitar a área onde funcionava o hospital do presidio!

Alcatraz ou The Rock

Visão ao chegar


SF vista de Alcatraz


Terminamos o dia no Players Sports and Grill (http://www.playerssf.com) no Pier 39. Não era nossa primeira opção mas já estava quase tudo fechado por causa da hora. 

2 comentários:

  1. Bia, onde você comprou o chip pré-pago da T-Mobile? Vou para San Francisco no dia 22/08 e queria comprar o chip logo neste dia.
    Obrigada,
    Graziele

    ResponderExcluir
  2. Ola Graziele,

    Compramos o chip na loja da Market St., mas acredito que voce possa comprar em qualquer loja. .

    Abs,
    Gustavo

    ResponderExcluir