domingo, 27 de maio de 2012

Roubo de milhas na Gol

No dia 21/05/2012 minha conta smiles foi invadida e foram emitidas 5 passagens SSA-GRU-POA.  A taxa de embarque foi paga por um cartão de crédito no nome de uma sexta pessoa.
No mesmo dia, liguei para a Gol informado o ocorrido e relatando que desconhecia estas pessoas. Fui informada pela atendente que nada poderia ser feito, pois as pessoas já haviam embarcado, mas haveria a conexão GRU-POA, prevista para as 15:50h. A atendente me orientou a ligar para a Polícia Federal de Guarulhos. 
Liguei para PF de Guarulhos, que me orientou a fazer um boletim de ocorrencia aqui no Rio de Janeiro. As 11:59h do referido dia, foi lavrado o boletim de ocorrência na 42a. DP de número 042-02843/2012. Após o fato, fiz a denúncia no disque denúncia, sob o número 8193.5.
Liguei para a Gol, enviei a cópia do boletim de ocorrência, tudo antes das 15:50h, a Gol não fez nada.
Hoje fui informada de que a minha reclamação foi julgada improcedente pela gol e que as milhas não seriam retornadas a minha conta. Além disso, a Gol bloqueou a minha conta para investigação e eu não consigo utilizar as milhas restantes lá.
Enquanto usuária frequente da gol me sinto completamente desamparada e exposta.
O sistema de fidelidade da gol é extremamente vulnerável a fraude, pois consta somente de uma senha de quatro dígitos, que ela pede que não seja composta de sequência ou números repetidos. No caso de senha esquecida, outra senha é gerada informando-se somente dados como nome, endereço e cpf. Em todas as vezes que usei este mecanismo, a senha gerada automaticamente tinha números repetidos.
Além disso, ao acessar o sistema, todas as minhas informações ficam disponíveis: meu endereço, meu telefone, meu CPF... Ou seja, agora, graças a falta de segurança do site da Gol, não só eu perdi 100 mil milhas, como os bandidos têm todas as minha informações, como endereço, telefone e etc. É inaceitável que a Gol exponha desta maneira seus clientes.

Precisamos de uma campanha para que a Gol melhore a segurança do seu site, pois não só  milha é dinheiro, como as minhas informações pessoais são sagradas. 

4 comentários:

  1. Envia seu relato praquela revista viagem e turismo, eles têm uma parte sobre essas coisas chatas e as empresas pelo menos lá tentam dar uma solução ao problema...

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  2. Realmente, um absurdo! Você poderia colocar o caso no site http://www.reclameaqui.com.br/ Pode ser que ajude ;) Boa sorte!

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  3. Olha , aconteceu comigo , emitiram uma passagem com 47.000 milhas para um estranho que eu nunca ouvi falar na vida e que deve ser estrangeiro , vou entrar com processo no juizado especial civil , só me resta isso. Já abri uns 7 chamados na GOL e nada , uma vergonha.

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