Deslize sobre as montanhas

Adoro as dicas do ig, por isso compartilho aqui:

Selecionamos cinco das melhores estações de esqui do mundo para quem quer curtir o verão na neve

Juliana Saad, iG São Paulo | 06/01/2011 07:55

Foto: Divulgação
Ski: sensação de liberdade e adrenalina do esporte da neve
Céu azul, sol brilhante e... neve. Delícia para os que curtem a adrenalina de calçar os esquis e percorrer o planeta em busca da neve mais seca e dos après ski mais refinados. Esqui não é somente sinônimo de esporte de inverno. Envolve todo um estilo de vida próprio, com hotéis, spas, restaurantes, moda e serviços superexclusivos – desafiados a se superar a cada ano para surprender uma turma de globe-trotters, que busca nas montanhas a adrenalina dos esportes radicais.

Entre os destaques, Aspen aparece em primeiro lugar, disparado. “A estação tem todo tipo de terreno e uma alta gama de hotéis e restaurantes”, explica Eduardo Gaz , da Ski Brasil. Ele destaca também a exclusividade de Beaver Creek e o esqui “fenomenal” de Jackson Hole, todos nos Estados Unidos.

Confira abaixo as pistas mais desejadas, calce seus esquis e deslize.

1. Whistler Blackcomb, Columbia Britânica, Canadá
Foto: Divulgação
Whistler Blackcomb põe o Canadá no topo dos resorts de esqui norte-americanos
Apontado diversas vezes por publicações especializadas, como a Conde Nast Traveler, como o melhor resort de esqui da América do Norte, Whistler foi palco das Olímpíadas de inverno de 2010. O enclave possui dois vilarejos com dois picos gêmeos, Blackcomb e Whistler—respectivamente a primeira e a segunda maiores montanhas de esqui da América do Norte.

O terreno é desafiador e há pistas para todos os esquiadores — dos recém-convertidos aos experientes, passando pelos praticantes de snowboard. Para quem gosta de agitos e compras, Whistler tem restaurantes relaxantes e lojas especializadas, como North Face e Salomon, que vendem os últimos lançamentos da moda ski-resort.

2. Aspen, Colorado, USA
Foto: Divulgação
Aspen, no Colorado, agrada em cheio com suas inúmeras opções

Aspen é o playground dos que sabem aproveitar a vida com estilo, mas é o esqui que realmente coloca esse destino entre os principais do mundo. Com quatro áreas de esqui separadas — Aspen Mountain (Ajax), Aspen Highlands, Buttermilk and Snowmass —, e uma ampla variedade de terrenos e atividades, é o lugar ideal para todos os tipos de esquiadores. Com um dos mais quentes après skidos EUA, restaurantes sofisticados - como o Il Mulino e o Nobu -, além de luxuosos hotéis e condomínios, Aspen é destaque permanente.

3. Beaver Creek , Colorado, EUA
Foto: Divulgação
Beaver Creek, exclusividade e ar europeu nos EUA

Entrar em Beaver Creek é mergulhar em um vilarejo idílico e exclusivo, onde terrenos de esqui fabulosos fazem par com a culinária três estrelas, cookies e chocolate quente distribuídos como gentileza aos esquiadores. Os ringues de patinação no gelo, os programas especiais para crianças e o serviço impecável dos refinados hotéis atrai cada vez mais famílias. Com escolas de esqui para iniciantes e pistas excitantes para os esquiadores experientes, o terreno pristino de Beaver Creek realmente vale sua classificação como a “Ivy League" do esqui.

4. Jackson Hole, Wyoming, EUA 
Foto: Divulgação
Jackson Hole, Wyoming, natureza e esqui fenomenal

Situado no Parque Nacional Grand Teton e cercado pelas Montanhas Rochosas, Jackson Hole exibe uma beleza selvagem com charme ao estilo velho oeste americano. A qualidade na neve, o esqui fenomenal e os hotéis da classe do Amangani (premiado pelas revistas Condé Nast Traveler UK e aTravel & Leisure) tornam esse resort o local perfeito para o lazer e a diversão. Além do esqui, em Jackson Hole pode-se fazer passeios na neve para observação de animais e tours ecológicos pelo parque, com guias especializados.

5. Zermatt, Suíça
Foto: Divulgação
Zermatt, na Suíça, ícone europeu que se renova a cada ano

Zermatt é um dos mais famosos e tradicionais resorts de inverno da Europa. Isso se deve à graciosa silhueta de Matterhorn, uma das mais conhecidas montanhas dos Alpes e palco de pistas altas e vistas espetaculares. Frequentado pela realeza e pela nata mundial, o charmoso vilarejo alpino, que pode ser facilmente percorrido a pé, conta com inúmeros restaurantes e lojas, animados bares après-ski e programação sofisticada. Os hotéis buscam superar seu menu de serviço com spas e gastronomia incríveis, além de acomodações, como o Hotel Keninski (na foto), que exibe panoramas de tirar o fôlego.


Serviço:
Ski Brasil
Avenida Europa, 367 - São Paulo (SP)
Tel: (11) 2196 -9399 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas