Les Cocottes - Paris

O chef Christian Constant foi um dos criadores da bistronomique, o conceito de comida estrelada de qualidade e com preços acessíveis. Das quatro casas que ele comanda em Paris uma reflete bem este espírito - o Les Cocottes.

Lugar estiloso, onde vão parisienses e insiders, tem pratos comentadíssimos e é frequentado pelo Sarkozy. Se Carla Bruni foi..... rs
O nome do lugar vem das pequenas panela onde os pratos são servidos e os preferidos divergem de acordo com o freguês. Aqui vão alguns trechos de blogs que comentam sobre ele:

Gourmetidos - blog
Das fotos e do email descritivo que nosso correspondente mandou, a idéia que fica do  Les Cocottes, do chef Christiant Constant é de um lugar que envolve pelo modernismo de seu ambiente. É de inspirar boas ocasiões o balcão do restaurante. São poucas as mesinhas e o balcão é mesmo, o centro do salão. O lugar é freqüentado por parisienses habitués. Cristiant Constant já trabalhou no restaurante Grillon em Paris, e agora administra sua própria casa.
 
 
 
Marc faz questão de lembrar que o presidente Sarkozy foi ao restaurante almoçar e brinca: “soube que ele não tomou vinho, só água." Cá com meus botões para o francês, por certo, a refeição ficou incompleta.
O lugar ainda oferece para exposição e venda as mais famosas linhas de panela e acessórios de cozinha, além de uma adega com rótulos cobiçados.
 
 
Ao que interessa. O gourmetido pediu de entrada ravioles de lagoustines mousseline artichaud. Diga-se ravioles recheados com lagostines ao molhe de musse de alcachofras, a entrada custou 16 euros.
Pelo MSN, o gourmetido completa “esta  foi uma das melhores massas que já comi”.
Na sequência, a marca francesa na elegância do serviço a mesa e a foto do primeiro prato.
 
 
 


Bistrô Pimenta - blog

Sugere sopa de abóbora e a torta de chocolate com creme de chantilly ( La Fabuleuse)

Publicação no globo em julho deste ano.


E aí, vamos?

ps. não aceita reserva


Chef responsável - Philippe Cadeau
135, rue Saint-Dominique, 7th
Lunch:12 noon - 4pm
Dinner: 7pm - 11pm
Closed on Sunday

Comentários

Postagens mais visitadas