sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dicas de compras e ítens essenciais no guarda roupa masculino - Parte I

Há muito tempo que meu marido vem pedindo este post. Homens são poucos ligados em compras (pelo menos os que eu conheço) e moda, mas vc pode estimulá-los... Não vai ser assim nunca um power shopping, mas vão ficar mais estimulados e obviamente, mais arrumadinhos.

Para mim o segredo de um guarda roupa masculino está em roupas básicas, que normalmente não saem de moda e não são trocadas como as peças femininas, por isso eles podem investir em peças um pouco mais caras e de qualidade. E o que isso tem a ver com viagem?
Tudo!!! Nas viagens podemos comprar estas it-peças por um preço mais em conta. Tentei colocar opções que estão nos outlets mais comuns.  Então de início o que eu acho que não pode faltar no guarda roupa masculino:

Terno escuro

Se vc não trabalha de terno pode ter um só. Se precisa? Claro!!! Mulheres adoram homens de terno, isso se ele cair bem. Como é um só, deixe de ser mão de vaca (será q dá?rs) e invista em um bom terno. Ultimamente, o número de botões tem diminuído, mas o tradicional têm três botões (o último fica sempre aberto). 
Além de um bom corte, ele não pode ser grande e as ombreiras não devem aparecer. Um terno largo deixa qualquer um desarrumado. E lembrem-se o comprimento da manga deve permitir que apareça um dedo da camisa.
Para homens o marinho ou cinza chumbo são as melhores opções. Esqueça o black e com certeza vai ficar mais elegante e fácil de combinar. a meia deve ser sempre da cor da calça.
Hoje está se usando umas calças mais estreitas, que são as que se usam com tênis. Se for ousado e quiser tentar vá devagar: tênis, meia, cinto e gravata pretos, é o mais seguro. Ou então esqueça a camisa social e a gravata e use com tenis branco, mas as meias ainda assim da cor do terno.
Boas opções de lojas para encontrar o seu: Hugo Boss, Zegna e Armani.

Foto divulgação - mesmo sem gravata o look está ótimo, mas o cabelo.....

Foto divulgação

Foto divulgação - malha e tenis branco



Foto divulgação - o basicão e ainda assim lindo!!!


Foto divulgação - note o tenis preto, a calça mais justa e a gravata estreita


 Camisa social branca e azul clara (lisa ou com finas listras)

As camisas sociais são aquelas para usar com terno. Assim sendo, três ítens são importantes: o colarinho, a manga e os botões. 
O colarinho deve ser encorpado e normalmente o tamanho vem em centímetros (ex. 41, 43) ou polegadas (ex 15, 16). Na verdade, isso ajuda os homens com menos experiência na hora de diferenciá-las das camisas de manga longa casuais, que normalmente tem número (1, 2 e 3) ou são P, M, G....
O colarinho deve estar bem ajustado, onde consiga-se colocar um dedo com ele fechado. As mangas devem terminar um dedo após o punho.
Boas opções de lojas para encontrar: Polo Ralph Lauren (melhor custo benefício), Tommy Hilfiger (qualidade um pouco inferior, assim como o preço, da anterior) e Brooks Brothers. Opções mais caras: Lacoste e Zegna. 

Camisa casual botão e manga longa

Uma lisa e uma listrada são o mínimo. Aqui o segredo é o chique despojado, então ouse nas cores lisas (laranja, rosa, verde musgo) e nos listrados. Use com as mangas arregaçadas e com tudo: jeans (pura ou com suéter gola V), blazer, calça social ou alfaiataria.

Boas opções de lojas para encontrar: Polo Ralph Lauren (melhor custo benefício), Tommy Hilfiger (qualidade um pouco inferior, assim como o preço, da anterior), DKNY e Brooks Brothers. Opção mais cara e estilosa: Paul Smith - este estilista inglês arrasa nas listradas diferentes.



Foto divulgação

Foto divulgação - Paul Smith

Gravatas 

Três são suficientes, mas olha só, 100% seda.Uma preta e fina, muito na moda atualmente, pq dá leveza ao look e cai muito bem com um sapatênis para os mais estilosos. A segunda vinho, que pode ser listrada e um pouco colorida e a terceira azul, cujo tom pode variar até o marinho para que cause contraste com a sua camisa azul.
Boas opções de lojas para encontrar: Hugo Boss, Zegna, Ferragamo, Fendi, Dior e Armani. Um bom lugar para comprar gravatas em Ny é a Century 21.


Foto divulgação 

Sapato preto e sapato marrom sociais (com os respectivos cintos)

A elegância de um homem depende muito de dois fatores principalmente: o relógio e o sapato. Estes dois são para usar em situações mais arrumadinhas (terno slim, blazer, jeans ou calça social). Com o terno, sempre o preto, please...
Não há mais necessidade de usar os oxford com cadarço, e assim vc pode usá-lo com jeans ou terno. Sem ser com o terno e jeans, prefira o marrom (pode até ser de amarrar), é mais fácil de combinar.
Ah!!!! Sola sempre de couro, tá? E menos é mais, por isso poucos detalhes.
Boas opções de lojas para encontrar o seu: Ferragamo (é a BMW dos sapatos - agora foi, né?rs), Cole Haan. Opção boa e em conta: Kenneth Cole, vc encontra em outlet por até USD40.
Foto divulgação - Ferragamo

Foto divulgação - Ferragamo

Foto divulgação - Kenneth Cole
Foto divulgação - Ferragamo

Blazer

Dois são suficientes. Um de algodão bem cortado para dias mais quentes e um de veludo cotelê para o inverno. Os mais democráticos são o bege para o de algodão e o marrom para o de veludo. Use sem gravata e dentro pode ser malha, polo, camisa social.... Combine com jeans ou calça social.
Boas opções de lojas para encontrar: Armani, Zegna, Dior, Ralph Lauren, Burberry ou Hugo Boss.


Foto divulgação

Foto divulgação - repare que fica bom mesmo com camisa polo.



Foto divulgação 


Foto divulgação 


Foto divulgação

Relógio Social

Um preto para usar com terno.
Boas opções de lojas para encontrar: Armani (a Emporio Armani é mais barata que a Giorgio Armani) e Movado.

Foto divulgação - Emporio Armani
Foto divulgação - Movado




Nenhum comentário:

Postar um comentário