sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Roteiro de Roma - Dia 2

Atrações principais:

1. Circo Máximo
Antiga arena, da qual restou muito pouco. Uma das melhores vistas é a da Piazzale Ugo La Malfa, que por ser alta dá uma boa vista do Circus maximo e do Palatino.

Vista do circo massimo da Piazzale Ugo.


3. Isola Tiberina
Ilha que oferece agradável passeio por suas margens.

As margens são lindas!!!

4. Trastevere
Bairro judeu em Roma que conserva a verdadeira alma romana. Vielas com roupas penduradas, lojas de roupa, pubs, e charmosíssimos restaurantes onde se come a verdadeira comida romana. Não dá para perder!! Ideal para almoço.

Almoço no Trastevere

O trastevere com suas ruelas e roupas penduradas!!

5. Piazza Santa Maria in Trastevere

Piazza Santa Maria in Trastevere


7. Campo dei Fiori
Atravesse pela ponte sisto da piazza santa Maria  e siga a via Giulia  dobrando à direita no palazzo Farnese até o campo dei fiori. O Campo dei Fiori tem uma interessante feira, além de barzinhos legais e muita vida ao seu redor.

8. Piazza Navona
Belíssima praça com artistas locais. Interessante principalmente perto do Natal (http://achadoseperdidosbia.blogspot.com/2010/08/natal-em-roma-feira-de-natal-na-piazza.html). Siga pelo meio da praça até a Via del salvatore e Via di Giustiani até a Piazza Rotonda
Piazza Navona
Pintores na Piazza Navona





9. Pantheon
Templo dedicado aos deuseus romanos. Lá está enterrado o pintor renanscentista Rafael. No teto há um buraco. Atente para os pequenos furos no chão, que são responsáveis pelo escoamento da água.


10. Fontana di Trevi
Fontana di Trevi durante o dia
Do Pantheon siga pela Via del Pastini até cruzar a via del Corso e atingir a fonte. Um dos lugares mais românticos. Se vc não acha assista ao filme Elsa e Fred e quase chore ao conhecer a fonte.  Imortalizada no filme La Dolce Vita não esqueça de garantir a sua volta jogando a sua moedinha. O melhor é q a praça que a contém é mínima e até chegar lá vc vai ouvindo o barulhinho da água, anunciando que a mesma está próxima.

Outras atrações

2. Boca della Veritá (Igreja Santa Maria in Cosmedin)
Filas enormes para tirar foto, só vá se tiver tempo.


6. Igreja Santa Maria in Trastevere
Uma das igrejas mais antigas e mais belas de Roma.



Dicas

A via Giulia foi construída por Bramante a pedido do Papa Julio II, sendo um vivo exemplo do Renascimento, contando com a arcada Farnense (que ligaria o palácio ao outro lado da rua) , construída por Michelângelo.

Gelateria alla Scala - Delicioso sorvete no Trastevere.

Um dos melhores passeios é visitar a Fontana di Trevi de madrugada e vê-la longe dos turistas, só sua...

Fontana di Trevi de madrugada.


O site www.spottedbylocals.com/rome tem dicas quentíssimas sobre nights e restaurantes.

Restaurantes

Antica Trattoria Da Carlone, Via della Luce, 5 - Tratoria deliciosa em Trastevere

Ristorante Alla Scala (Piazza della Scala) - Boa opção de menu no Trastevere.

Ditirambo, Piazza della Cancelleria, 75 (www.ditirambo.it) - Boa qualidade e preços razoáveis perto da Piazza navona. À noite é bom reservar.

Bloom, Via del Teatro Pace, 30 -  Perto do Campo dei Fiori, durante a noite seu bar enche de jovens ricos que apostam na nova cozinha internacional. Durante a noite funciona como um dos mais fashionable night club de Roma. A melhor noite é às segundas, quando rola o Bloomonday, onde a ordem é "dress to impress"....rs

Café Renault, Via Nazionale 183b. Às vezes com jazz, sempre cheio com muita gente elegante.  Bom para almoço e jantar. Próximo ao termini.






Nenhum comentário:

Postar um comentário