domingo, 29 de agosto de 2010

Salvador- primeiras impressões

Visitando Salvador pela primeira vez, estamos conhecendo uma cidade um pouco diferente do que muitos que já estiveram aqui antes. As barracas da praia, muitas famosas e recomendadas como a do Loro, foram demolidas no início desta semana. Além disso, o estádio da Fonte Nova será implodido neste domingo para dar lugar a uma arena que atenda as exigências da FIFA para a Copa da 2014. 

Ontem, fomos ao Pelourinho apesar dos alertas de violência e assalto. Chegamos um pouco receosos, mas certos de que uma visita a Salvador não é completa sem ir ao Pelourinho. Visitamos todos os principais pontos e o que vimos nos causou ótima impressão. É claro que, como em todo ponto turístico, há um assédio muito grande. Recuse logo de cara qualquer fitinha do Senhor do Bonfim ou colar e não terá maiores problemas. Os policiais estão espalhados por todos os lados e são ótima fonte de informação. Todos os locais querem ganhar um extra como guias turísticos, por isso pergunte apenas a lojistas ou policiais sobre suas dúvidas.  

Depois darei mais dicas e um roteiro para conhecer Salvador. Mas já cabe comentar que estamos adorando. A cidade não é suja como me falaram e conhecemos restaurantes deliciosos, alem de dias lindos e águas claras. Dá pra ser melhor?

2 comentários:

  1. Olá minha cara Bia, permita-me discordar um pouco sobre Salvador, mas só um pouco. Estive em Salvador essa semana, cheguei de lá hoje, e como vc também visitei esses lugares, só acho que não damos o real valor ao que temos, principalmente quando se trata de cultura, o que vi foi igrejas belissimas (mas sujas, sem conservação alguma)coisa que não vemos nas cidades do velho mundo, as ruas muito sujas, é muita gente lhe oferecendo de tudo, fica a sensação de pleno abandono, o turista aqui é visto simplesmente como uma fonte de receita barata, não existe, digamos, o pós venda, não se pensa em voltar, uma única vez nos satisfaz, quando não deveria ser assim, temos um país lindo, praias deslumbrantes, temos tb.história, porque teimamos em só ver o lado da exploração, isso é a certeza de não voltarmos, espero que um dia mude tudo isso. Um forte abraço, do seu já leitor diário, Joe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Joe,
    Poxa, nossos caminhos se cruzaram em salvador, tomara que se cruzem em Paris...rs
    Me falaram tão mal de salvador, que eu fui esperando algo muito ruim e realmente adorei a cidade. É claro que não dá para comparar com Europa por exemplo, mas comparado ao descaso do Rio, achei ótimo.
    Fico feliz em ter vc como leitor diário. Queremos dicas suas agora!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir