Roteiro de Roma - Dia 1

Atrações principais:

Campidoglio

Primeira praça "moderna" de Roma, projetada por Michelângelo. Atrás dela tem um lindo jardim que dá uma vista linda para o forum imperiali e romano. Há ainda a estátuta de bronze da loba que reza a lenda, teria alimentado Rômulo e Remo, os fundadores de Roma. Há uma outra lenda que diz dar sorte passar a mão nela.

Jardim atrás do Campidoglio, vista para o Forum e Mercado de Trajano


Foro imperiali

Ao longo da Via dei Fori Imperiali, composto pelo Fórum de César, Fórum da Paz, Fórum de Augusto e Fórum de Traiano. Antigo centro comercial, político, religioso e de atividades sociais. Sobraram somente a coluna e o mercado de Trajano, cuja entrada é pela lateral e fecha às segundas.





Coliseu

O lugar das batalhas dos gladiadores.

Coliseu
Coliseu por dentro


Arco de Constantino

Situado entre o coliseu e o palatino. Construído para comemoração de uma vitória de Cosntantino, como a maioria dos arcos em Roma

Arco de Constantino
Palatino

Colina onde teoricamente Roma começou, local onde ficavam a casa dos governantes. Pontos altos: Casa de Augstus e de Livia.

Foro Romano


Foro Romano

Centro da vida política, religiosa e comercial da Roma antiga, entre as colinas Capitolínea e Palatina. Pontos altos: Arco de Tito, Casa das Virgens Vestais, Basílica de Constantino, Templo de Saturno e Arco de Sétimo Severo.



Outras atrações:

San Giovanni in Laterano - A catedral de Roma, construída por Constantino.

Domus Aurea - Em frente ao coliseu, parque onde Nero construiu a sua vila, compatível com sua megalomania.

Terme di Caracalla - Termas imperiais, as mais bem conservadas.

Musei Capitolini - No Campidoglio


Prisão Marmetina - Atrás do forum Romano foi o Cárcere de São Pedro e São Paulo. O nome “Marmetino” tem origem medieval e pode ser uma referência a um templo próximo chamado Templo de Marte, ou a lenda de São Pedro, que foi encarcerado na prisão antes de seu martírio: a lenda diz que São Martinian e São Processus, supostamente seus guardas, se converteram e foram batisados antes de seu próprio martírio. 
Minha mãe na frente da prisão marmentina



Dicas: O ingresso para o Forum Romano, Coliseu e Palatino é o mesmo. O melhor é começar pelo Palatino que é mais vazio e tem comunicação direta com o Forum. Depois, já com o ingresso é mais rápido entrar no coliseu.
Um bom site para reservar restaurantes em Roma é o www.diningcity.com. Vc escolhe o tipo de comida, a região e vê as resenhas. O site ainda oferece descontos.

Restaurantes:

Aroma (Via Labicana 125, phone: +39 06 97615109) - Com uma vista privilegiada do Coliseu apresenta bom serviço e design elegante. Fica no Palazzo Manfredi Hotel

Circus all'Hotel Fortyseven (Via Petroselli 47, phone: +39 06 6787816) - Também no terraço de um hotel, atrás do Forum Romano, ao lado da Boca della veritá. O Restaurante é charmosíssimo, a comida deliciosa e a vista ultra romântica. Passei a minha ceia de Natal aqui e foi uma das melhores experiências que já tive em Roma.
Circus restaurante
Circus restaurante





.

Comentários

Postagens mais visitadas