Roteiro de Paris - Dia 4



Invalides, Torre Eiffel e Trocadero

Champ-de-mars

Atrações principais

01. Palais de Chaillot (Metro: Trocadero)
02. Jardins do Trocadero
03. Rio Sena
04. Tour Eiffel (9:30-23h, 11E) - não esqueça de marcar sua hora e evitar fila - ver em Torre Eiffel
05. Champ-de-mars
08. Hotel des Invalides (Igreja do Domo e Musee de L´Armée)
Túmulo de Napoleão
Invalides
14. Musée d`Orsay (fechado às segundas, 9:30-18h, 8 E) - metro solferino

Outras atrações

06. Ecole Militaire (final do Champ-des-mars)
07. UNESCO (atrás da Ecole Militaire)
09. Museé Rodin (Ao lado dos Invalides)
Musée Rodin
10. Rue Cler
12. Ponte de L´Alma - onde morreu a Lady Diana, há um monumento lá.
11. Musee Quai Branly (fechado às segundas, 9:30-19h, 10 E)
Musée Quai Branly
13. Palais de Tokyo


Dicas

No museu das armas há uma bela exposição sobre as grandes guerras, uma verdadeira aula de história. 
Na igreja do domo fica o túmulo de Napoleão, sendo sete tumbas uma dentro da outra, cravejada de ouro e pedras. Diz a lenda que a mesma fica no subsolo para que vc tenha que obrigatoriamente se curvar a ela para vê-lo, numa posição de reverência. Segundo muitos, foi um pedido do próprio Napoleão.
A rue Cler é cheia de patisseries, chocolaterias, lojas de frios....

Restaurantes

esta é uma região repleta de bons restaurantes, que deve ser explorada de dia e à noite. os menus de almoço são sempre uma boa opção.

58 Tour Eiffel (www.restaurants-toureiffel.com/restaurant-tour-eiffel-58.html) - uma opção boa e barata de comer na torre Eiffel, provar a comida de Alain Ducasse e pagar somente 17,5E no almoço. No jantar fica mais salgado, 65E. Mas a sensação de ver todos os flashes vindo do Trocadero em sua direção não tem preço. Fui no jantar e valeu mto a pena.

58 Tour Eiffel
Les Ombres (www.lesombres-restaurant.com)- Fica no museu Quai Branly e tem uma das melhores vistas da torre. O forte são as sobremesas. Custa 26E no almoço e 95E no jantar.

L´Atelier de Joel Robuchon (www.joel-robuchon.net/) - Para experimentar este chef custa E150 o menu e deve valer cada centavo. Metro: rue de Bac. Entretanto, pode-se ter uma palhinha por menos, no outro restaurante dele, o La Table no 16 arrondissement, onde o menu de almoço custa 59E.

Nomiya - No Palais de Tokyo, são somente 12 pessoas e as reservas devem ser feitas com antecedência de 1 mes pelo site www.art-home-electrolux.com. Era para ser temporário, mas fez tanto sucesso que vem se estendendo. Custa 60E no almoço e 80E no jantar.

Les Cocottes de Christian Constant (/www.leviolondingres.com) - Este renomado chef, um dos criadores do bistronomie tem um verdadeiro império na rue Saint-Dominique. O menu custa E31 e o formule du jour de 22-24E.

153 Grenelle- Jean Jacques Jouteux (metro: Ecole Militaire) - Formule du Jour 25E e à noite 59E. Na melhor forma do bistronomie.

L`Ami Jean (metro: Invalides) - Menu cerca de 55E. Alta qualidade.



Comentários

Postagens mais visitadas