segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Roteiro de Paris - Dia 3


Beaubourg e Les Halles


Atrações principais

Centre Georges-Pompidou (11-21h) 12E - Edifício de vanguarda, é o museu de arte moderna. No topo há um restaurante de onde se tem uma bela vista de Paris. Estação Rambuteau.
Centre Georges-Pompidou

Outras atrações

Hotel de Ville- antiga sede da prefeitura. No inverno o jardim frontal vira rinque de patinação. Estação hotel de ville. Deve-se ir antes do Pompidou

Atelier Brancusi - Em frente ao Pompidou


Dicas
Perto do Hotel de ville há a loja de departamento BHV (rue de Rivoli em frente ao hotel de ville)

Marais e Bastille


Atrações principais


Place des Voges - estações Bastille, Chemin Vert or St-Paul

Place des Voges
Place de la Bastille - Estação Bastille

Bastille
Bercy Village - ótimo shopping aberto e charmoso, lojas spa, lojas de comida e coisas p casa. Bom para conhecer a linha mais nova e mais moderna de Paris, a 14. Descer na estação Cour St-Emilion.

Le Bercy Village

















Outras atrações

Perto da place des voges:

Museé Picasso

Casa de Victor Hugo


Bairro judeu (Rue des Rosier) - comer falafel ( r. de rosiers, 34)

Dicas:

A Bastille começa a se movimentar a partir da tarde, quando seus cafés fervilham. Para badalação uma boa opção é o Le Réservoir (www.reservoirclub.com/) - restaurante bom com shows animados.

A região do Marais tem boas opções de compras, como roupa e coisas para casa. Ótima opção é o Merci (111 Boulevard Beaumarchais Métro Saint Sébastien-Froissart (ligne 8), um mega galpão que vende de tudo (www.merci-merci.com/)

Restaurantes

Benoit (www.benoit-paris.com) - pertencente ao Alain Ducasse, perto do hotel de ville. (metro - chatelet/hotel de ville) - menu no almoço a 34E.

La Guirlande de Julie – 25 place des Vosges. Pertencia ao dono do Tour D`argent e foi vendido. Hoje pertence ao grupo dono de um dos melhores cafés de Paris, o Café Carette, perto da Torre Eiffel. Menu no almoço de 25-30 E.

Les Philosophes - preço bom e um famoso tarte tatin. Já figurou a telona no filme Paris Je TÀime. Metrô Saint-Paul. 28, Rue Vielle du Temple

Glou- Ganhou o prêmio de melhor bistrô em 2009 e o menu de almoço custa entre 17-20E. 101, rue Vieille du Temple. Metrô Saint Paul.

Express bar (/express-bar.com/) - Na bastille, uma boa opção para jantar, já que a fórmula com entrada, prato e sobremesa custa 13.50 E. Metro Saint-Maure ou Voltaire.

L`Enoteca -  Boa opção de jantar no Marais, pois o menu completo já harmonizado com vinho custa 43E. 25 Rue Charles V. Metro Saint-Paul

Nenhum comentário:

Postar um comentário