quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Compras e tamanhos nos EUA - Compras plus size

Uma lista de conversão básica de tamanhos ( roupa e sapatos) você encontra em:

www.viajandoparanovaiorque.com.br/planejamento/exibir.php?id=28

By the way, este site é ótemooooo!!!

Aqui eu queria falar de coisas mais específicas, como:

Medidas de calça:
Elas tem duas numerações, por exemplo: 26W 30L. O primeiro número é o número da calça, pelo quadril, o segundo é o comprimento. Assim sendo, vc não precisa fazer bainha, é só diminuir o número do L e manter o W.

Medidas de Sutiã:
Normalmente um número e uma letra. O número é a largura das costas, que começa em 32 e a letra é o bojo, que começa em A. Por exemplo, 32C - Costas pequenas e bojo médio. Isso é uma beleza, pois quem é magro e tem muito busto o sutiã não fica subindo pelas costas. Assim como quem tem costas largas e busto pequeno não fica apertada nas costas ou com o bojo sobrando.

Normalmente os tamanhos americanos são bem generosos. Assim sendo, se vc veste P no Brasil, é bem possível que lá vista PP (XS). Desta forma, as mais cheinhas se dão bem, pois encontram roupa na maioria das lojas.

Mas há também opção para as mais fortinhas que não querem perder o charme, como a Márcia (este post foi inspirado em vc). E aí vão minhas dicas de loja para quem veste tamanho acima de 14 mas é mto fashion:

DAPHNE CLOTHING FOR THE LARGER WOMAN (www.daphne1.com)



467 Amsterdam Ave., Upper West Side NEW YORK - Metro 1 e 2 - 79th Street - Bway





E as minhas favoritas:

Lane Bryant



Lane Bryant Fashion leader in women's plus-size clothing, sizes 14-28



7 W. 34th St., Fashion District, New York - Metros B, D, F, N, Q, R, V, W - 34th-St Herald Square



 



Marina Rinaldi Clothing for woman from sizes 10-22. Maxmara fabrics.



800 Madison Ave., Lenox Hill (between 67th & 68th Sts) - Metro 4 e 6 - 68th Street - Hunter College

3 comentários:

  1. Vamos combinar, quase todas as lojas de departamentos tem Plus Size, mas a Marina Rinaldi nao é para todos..kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia, boa noite.

    Estou aqui buscando dicas para fazer a minha grande viagem com meu marido e talvez com a família. Estou querendo ir em outubro para Orlando (parques, compras etc.) e ficar uns 30 dias. Vamos ter, a nossa lua de mel (finalmente rs, depois de 8 anos) e meu aniversário.
    Bem, eu queria ir apenas com uma mochila e fazer umas comprinhas por lá. Estava procurando lojas Plus Size e achei seu site. Você saberia de lojas Plus Size em Orlando? Vi que a maioria das grandes lojas de departamento tem, mas teria alguma como as que você indicou acima?

    Fico ansiosamente no aguardo,
    Sofya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem monte de lojas que voce faz a compra aqui e entregam em teu hotel..e qdo voce chegar jja tem roupa nova...sempre faço isso..
      uma loja sensacional..e queridinha das brasileiras
      forever21.com
      entregam direitinho

      Excluir